top of page
  • Marketing

NEM MAIS, NEM MENOS: Saiba escolher os computadores ideais para sua empresa

Se você tem uma empresa ou é responsável pela gestão de TI, com certeza já teve que parar um momento e avaliar quais os computadores ideais para investir. Este questionamento é muito importante para o êxito no desenvolvimento das atividades pelos colaboradores. Afinal, sem as ferramentas ideais, mais difícil será para executar as tarefas operacionais. Mas e então? Como tomar essa decisão?


Computadores Ideais

Quais as funções de cada colaborador na empresa?


Essa pergunta com certeza é a chave para te dar maior segurança para bater o martelo.

Você tentaria utilizar a chave da sua casa para abrir o seu carro? Com certeza a resposta é não. Cada chave tem o segredo para conseguir abrir uma porta. Assim funciona para computadores. Cada colaborador desenvolve uma função dentro da empresa.


Existem funcionários que são designados apenas para abrir e responder e-mails, produzir textos ou navegar pela internet. Para este funcionário, torna-se dispensável o uso de uma tecnologia mais equipada, como placa de vídeo ou telas widescreen/de alta resolução.


No entanto, empresas de maior porte normalmente terá especialistas em seguimentos mais complexos e, por essa razão, precisarão utilizar softwares mais sofisticados. Uma pessoa que trabalha com projetos gráficos e edição de vídeo, por exemplo, não poderá utilizar máquinas simples. Assim, para as atividades destes funcionários, há uma necessidade de computadores mais robustos, com configurações mais avançadas.


Saber o que cada um irá fazer dentro da empresa, com certeza te dará um caminho para encontrar a máquina ideal para o melhor aproveitamento do seu funcionário.


ALGUMAS CONFIGURAÇÕES IMPORTANTES


Existem algumas configurações que devem ser escolhidas com muita cautela. São eles o armazenamento e os processadores. É importante escolher os ideais para o melhor desempenho das atividades.

Computadores Ideais


Desempenho e Potência: Processadores


Ao escolher o computador corporativo, é importante considerar o tipo de processadores. Um processador “i5” pode ser uma ótima aposta para funcionários que utilizam os computadores para funções mais simples, como a criação de textos, navegar na internet ou para comunicação. Já processadores “i7” são ideais para utilização de softwares mais “pesados”, além de exibir uma melhor potência de computação multitarefas do sistema.


Armazenamento: SSD ou HD


O tipo de armazenamento SSD com certeza sai na frente em relação ao HD, tanto em rapidez para iniciar o sistema quanto para abrir os softwares. Porém, um HD pode atender facilmente as demandas de uma empresa pequena que execute ações menos complexas.


No entanto, funcionários que precisam de um alto desempenho em multitarefas e/ou precisam executar programas de maior peso, será necessário investir em SSD devido a maior velocidade.


É importante destacar que um computador SSD com certeza ganha no quesito durabilidade, devido a proteção do disco rígido.


A Infosol realiza todo o suporte na escolha do computador ideal, ajudando a sua empresa a alcançar melhores resultados. Nosso foco está no melhor desempenho dos colaboradores.


Por isso, trabalhamos com serviços de aluguel de computadores com processadores a partir da oitava geração, de configurações básicas a avançadas, adequando à sua demanda.


Clique aqui e entre em contato com a gente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page